Atendimento Seg - Sex 8:00- 17:30
Brasília (61) 3204-9000 Goiânia (62) 3621-9000 Palmas (63) 3215-8000

Agora, nossas embalagens são biodegradáveis

A partir de agora, as embalagens de isopor produzidas pela Meiwa, além de serem recicláveis, são também biodegradáveis. A vantagem da embalagem biodegradável é a menor permanência no meio ambiente comparada às embalagens não biodegradáveis. Mais uma vez, a Meiwa inova como uma empresa líder e socialmente responsável!

O isopor (Poliestireno Expandido – EPS) é um polímetro plástico com alto grau de pureza, apropriado para o contato direto com alimentos. Em seu processo de fabricação, a Meiwa adiciona um aditivo orgânico que acelera o período de degradação pela ação de micro-organismos presentes em ambientes anaeróbicos (sem oxigênio), condição encontrada em aterros sanitários e lixões.

O aditivo acrescentado apresenta ingredientes que servem de alimento para atrair os organismos decompositores, abrindo a cadeia molecular dos polímeros e permitindo que as bactérias atuem. Apesar da origem orgânica, o aditivo não possui amido ou qualquer componente metálico, já tendo obtido a sua certificação junto a ANVISA.

As embalagens que utilizam o aditivo são convertidas em energia nos aterros, obtida pela captação do biogás proveniente da decomposição. As embalagens passaram por rigorosos testes em um laboratório americano, que garantiu a certificação internacional de biodegradabilidade ASTM D5511.

A adição do composto não traz qualquer alteração à qualidade, textura ou cor das embalagens. Além disso, permanece a propriedade de reciclabilidade das embalagens, que podem continuar seguindo para as cooperativas para conversão em matéria-prima reaproveitada pela indústria.

Gradualmente, a produção do isopor (EPS) estará adequada e, dentro de alguns meses, todas as nossas embalagens serão biodegradáveis. A Brago Distribuidora é parceira exclusiva Meiwa para o Distrito Federal e para os estados de Goiás e Tocantins. Os produtos passarão a apresentar a identificação bio+.

bio+

Clique abaixo e confira os processos que tornam nossas embalagens as mais sustentáveis do mercado.

Embalagens recicláveis e biodegradáveis. Veja porque nossas embalagens são as mais sustentáveis.