Atendimento Seg - Sex 8:00- 17:30
Brasília (61) 3204-9000 Goiânia (62) 3621-9000 Palmas (63) 3215-8000

Secador de mãos ou papel toalha?

O repetido mantra “lave suas mãos” normalmente não fala sobre a importância em secá-las. Mas sempre que possível, especialmente em banheiros públicos, os secadores de mãos devem ser evitados pois eles atraem as bactérias do ar diretamente para as mãos que você acabou de lavar.⠀

Em um estudo científico comparando diferentes métodos de secagem de mãos, cientistas descobriram que os secadores com ar quente dispersam até 190 vezes mais vírus no ar do que com o uso de papeis toalha e podem alcançar até 1,20m de altura.

Em um outro estudo, verificaram também que ao ligar um secador de mãos por 30 segundos, surgiram em média de 18 a 60 novas colônias de bactérias pelo banheiro, chegando em alguns casos extremos a até 254 novas colônias.

A conclusão dos estudos é de que a melhor opção são os dispensers de papel que não precisam de toque nas superfícies.

Papel toalha bobina Tork

Os nossos dispensers Tork atendem exatamente a esta recomendação, seja com sensor ou o tradicional, já que o usuário toca somente na folha que for utilizar, e não no equipamento. Além disso, nossos equipamentos são ultra-resistentes, possuem o design mais bonito do mercado e proporcionam cerca de 30% de economia no consumo em comparação aos sistemas comuns.

Fonte: The Washington Post @ https://wapo.st/3cTnJvY