Atendimento Seg - Sex 8:00- 17:30
Brasília (61) 3204-9000 Goiânia (62) 3621-9000 Palmas (63) 3215-8000

Álcool gel grudento?

Você já utilizou um álcool gel e logo depois reparou que suas mãos ficaram grudentas? Ou ao lavar as mãos sentiu como se estivesse usando uma “luva” do produto? As diversas sensações causadas por esse item tão essencial nestes meses de pandemia estão gerando uma série de dúvidas entre os consumidores.

A ação antisséptica vem do álcool 70%, que originalmente é encontrado na forma líquida e pode ser transformado em um produto líquido de baixa viscosidade ou semissólido. Segundo Temis Corte, professora da Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS, essa diferença depende muito da formulação usada no produto. Se ao fazer um álcool gel o fabricante não coloca nada além do polímero para espessar, ele vai ser antisséptico, mas pode deixar as mãos muito ressecadas. Então, a fórmula precisa ser aditivada com glicerina, silicones e outras matérias-primas que melhorem a qualidade do produto na pele do consumidor.

Não é pela consistência de ser mais grosso ou mais gosmento que ele vai ser menos efetivo. O importante é incorporar o percentual de 70% entre álcool etílico e água e que os consumidores tenham a garantia de que o produto está dentro das normas técnicas. Entretanto, ter uma sensação agradável ao utilizarmos o produto não deixa de ser muito importante, pois isso aumenta a adesão ao uso.

Na Brago Distribuidora trabalhamos com o que há de melhor no mercado. Entre em contato com a nossa equipe de vendas e agende uma visita para conhecer nossos produtos. Podem ter certeza que álcool gel grudento nunca mais!

Alcool Gel New Eversoft